Preconceito é tema de peça em cartaz no Teatro Municipal de Uberlândia
- acheinotriangulo
- 15 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

Depois de rodar o Brasil, o grupo Ocupa Teatro volta a Uberlândia para mais uma temporada do espetáculo "Benedites". A peça tem como inspiração o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, que também faz parte da trilha sonora da atração. O roteiro aborda questões como a marginalização social de mulheres, negros, pessoas LGBT e dependentes químicos.
O espetáculo independente começou a ser construída em oficinas realizadas pelos alunos da universidades federais de Uberlândia e Ouro Preto, durante os movimentos de ocupação estudantil nas universidades públicas para protestar contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos e a possível redução de recursos para investimentos em saúde e educação.
Com mensagens fortes de protesto no palco e cenas de nudez, a peça tem classificação etária a partir de 18 anos. A apresentação será na sexta-feira (16), a partir das 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A venda será feita na bilheteria do teatro, antes do início do evento.
Lançada em novembro de 2016, "Benedite" já entrou na programação de eventos nacionais como a 10ª Bienal da UNE em Fortaleza, o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau A apresentação será na sexta-feira (16), a partir das 20h,e a CéU - Cena Universitária Nacional de Brasília. Agora a produção retorna para os palcos do Triângulo Mineiro.
Agenda cultural Sexta-feira, 16 de março
Peça "Benedites" no Teatro Municipal de Uberlândia.
Endereço:: Av Rondon Pacheco 7070. Uberlândia
Telefone: (34) 3224-1674