top of page

Caravana traz cantora chilena ao Triângulo Mineiro

  • acheinotriangulo
  • 19 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Cantora chilena faz shows em Uberaba e Araguari

A cantora chilena Claudia Manzo realiza shows em cidades do Triângulo Mineiro neste fim de semana. Na sexta-feira (23), a artista internacional se apresenta em Uberaba e no dia seguinte repete a dose em Araguari, a menos de 40 quilômetros de Uberlândia.


Dotada de uma musicalidade marcante e uma voz expressiva, Claudia Manzo leva o público por diferentes viagens poéticas e imaginárias. O trabalho é o resultado de intercâmbios musicais de diversos ritmos latinos, principalmente da cultura afroperuana.


Nascida em Santigo, Claudia Manzo iniciou a carreira há 18 anos cantando em festivais e eventos no Chile. Com o tempo, a artista decidiu extrapolar as fronteiras da terra natal e percorreu países como Porto Rico e Peru para conhecer mais a cultura e o repertório da América Latina. Nessas viagens, a cantora mergulhou se encantou por ritmos como o Landó, Festejo e Vals Peruano.


A aventura pela América Latina trouxe a artista chilena para o Brasil em 2011, onde atualmente é aluna do curso de canto na universidade de música popular em Barbacena. Com músicas autorais e releituras de grandes compositores da história da musica latino-americana, Claudia Manzo já se apresentou nos principais centros culturais de Belo Horizonte e em festivais de música pelo país. Confira um pouco do trabalho da cantora:

Os shows da cantora chilena no Triângulo Mineiro fazem parte da programação do Circuito Dandô, uma caravana musical lançada em 2013 para promover a circulação de música por todo o país e gerar novas plateias.


O projeto já realizou apresentações pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Cada artista que integra a caravana sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows de março a dezembro.


O nome Dandô é uma homenagem a Dércio Marques, que morreu em 2012 e foi um grande representa da música independente produzida fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas. Clique aqui para conhecer mais do projeto.


Anote na agenda os detalhes da programação no Triângulo Mineiro:

Por Trás do Blog

Gisele Barcelos

13165824_802733676498870_116859132070464

Renata Gomide

siga Achei no Triângulo
  • Achei no Triângulo
  • Achei no Triângulo
  • Achei no Triângulo
Categorias
Veja também
bottom of page