Uberaba recebe exposição de arte até 12 de maio
- acheinotriangulo
- 7 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

O Centro Cultural Sesiminas continua com a exposição "As cores que Habitam em Mim", de Elaine Corsi. O trabalho faz parte de um experimento artístico para narrar a imensidão das pequenas coisas. Nas telas, o tempo e o espaço são utilizados como ferramentas poéticas pela artista. A mostra traz releituras de desenhos transformadas em xilogravuras.
A Xilogravura significa gravura em madeira. É uma antiga técnica, de origem chinesa, em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho, deixando em relevo a parte que pretende fazer a reprodução sobre papel.
No Brasil, a técnica é muito popular na região Nordeste, onde era frequentemente utilizada para ilustração de textos de literatura de cordel e se concentraram os mais populares xilógrafos do país, mas não os únicos.
Elaine Corsi é artista visual formada na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela conheceu as gravuras no curso de artes, sendo apaixonada pela xilogravura desde então. O trabalho já foi levado para exposições em outras cidades do Brasil e também na Bélgica e Inglaterra.
A exposição de xilogravuras no Centro Cultural Sesiminas (veja no mapa) em Uberaba está aberta a visitação até 12 de maio e pode ser feita diariamente, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.