Encontro de Artes Cênicas traz 50 atrações ao Triângulo Mineiro
- acheinotriangulo
- 5 de mai. de 2018
- 3 min de leitura
Entre 4 e 13 de maio de 2018, 50 atrações gratuitas de formatos distintos das artes cênicas serão apresentadas nas cidades de Araxá, Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba. A lista faz parte da programação do 27º Encontro SESI de Artes Cênicas.
Para começar com a temporada 2018 com o pé direito, a abertura do encontro traz o show da "Banda que Voa" em Araxá no dia 4 de maio. A apresentação vai acontecer no palco externo do Teatro Municipal de Araxá, a partir das 20h, com acesso gratuito para toda a população.
O espetáculo é inédito na região do Triângulo Mineiro e prende a atenção do público não apenas pela boa música, mas também pela coragem dos artistas que tocam a 40 metros do chão!
Ex-vocalista do grupo Sambô, o cantor San da Mí e os demais músicos da banda são presos a cabos de aço e içados por um guindaste. A atração promete animar, contagiar e emocionar o público, que vai voar junto com o elenco.
Com o tema “O teatro permanece, a alegria nunca sai de cena”, o encontro conta ainda com apresentações de Saulo Laranjeira e o Circuito Arrumação no Teatro Municipal de Araxá.
Além disso, o evento trará Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto ao Triângulo Mineiro com a peça “A Vida em Vermelho”. Sabatella interpreta Edith Piaf e deverá interpretar grandes sucessos da cantora francesa no palco. O espetáculo estará em cartaz em Araxá e Uberaba.
Outra atração será o Grupo Teatro Kabana, de Sabará (MG), que entrará em cena no Complexo do Barreiro em Araxá para celebrar o Dia das Mães. Ao som de caixas, violas e pandeiros, os artistas pedem licença aos poetas do cordel, aos vaqueiros e melancólicos cantadores do sertão para cantar "Êh Boi", um espetáculo de teatro de rua inspirado em folguedos populares brasileiros.
Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 27º Encontro SESI de Artes Cênicas tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo. Todas as apresentações são gratuitas.
Esta é a primeira vez que o evento cultural abrange outras cidades do Triângulo Mineiro. Confira os destaques em Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba:
Conceição das Alagoas
No dia 12 de maio, a cidade recebe “Auto da Serra”, livremente inspirado na obra Romeu e Julieta de Shakespeare. A peça conta num linguajar bem mineiro uma das mais antigas histórias sobre o amor, na Praça José Alexandre do Carmo. Ainda na Praça, o teatro infanto-juvenil “Êh Boi” do grupo Kabana (BH), além de melodias e arranjos dos clássicos sertanejos de raiz com o elenco de “Causos de Viola”.
Pirajuba
No dia 11 de maio, atores encenam a festa da paróquia com pura mineiridade. Esse é o pano de fundo para um amor maior que a distância e menor que a morte em “Auto da Serra”, às 18h30, na Praça Pedro Gerardelli Brunozzi. Depois, os músicos do grupo “Causos de Viola” se apresentam com a regência do instrutor Luis Umberto Ribeiro, violeiro e cancioneiro há mais de 30 anos.
Uberaba
No dia 9 de maio, “Escola de Heróis” do grupo Oriundo de Teatro vem diretamente de Belo Horizonte para o palco do Teatro Sesiminas José Maria Barra. No dia seguinte, 10/05, a Cia de Dança SESIMINAS embala a tarde e noite do público com “Cidade dos Sonhos – Recanto das Virtudes”, às 15h30 e às 20h. Na sexta feira (11/05) é a vez de Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto falar da “A Vida em Vermelho”, às 20h30, com portas totalmente abertas para a plateia. O encerramento será com a “Noite de Improviso”.