top of page

Encontro Nacional de Automóveis Antigos em Araxá é adiado

  • acheinotriangulo
  • 29 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Previsto para esta semana, o Encontro Nacional de Automóveis Antigos em Araxá foi transferido para o segundo semestre devido à greve dos caminhoneiros, que impossibilitou o deslocamento dos carros e caminhões cegonha até o Triângulo Mineiro. O evento foi reagendado para o feriado de 7 de setembro, mas toda a programação será mantida, inclusive os leilões de clássicos, feira de peças e shows.


O Brazil Classics Renaut Show é uma das feiras mais importantes do universo de carros antigos no País e em 2018 está repleta de novidades para os amantes do antigomobilismo. Organizado pelo Instituto Cultural Veteran Car-MG, a 23ª edição do Encontro Nacional de Automóveis Antigos terá mais de 300 exemplares que contam a história viva do transporte automotivo no Brasil e no mundo.


Realizado desde 1989, os organizadores escolheram realizar o evento no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá com o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros, expondo e contando a trajetória de raros e belíssimos exemplares automotivos de várias décadas e partes do mundo.


Entre as atrações da exposição está o famoso Stanley Steamer. Fabricado em 1902 pela americana Stanley Motor Carriage Company, é o primeiro carro a vapor de que se tem notícia. Os visitantes poderão conferir ainda o carro mais antigo emplacado no Brasil, o francês De Dion Bouton, registrado em solo nacional em 1902.


Dois raríssimos exemplares da Ferrari, a F40 e a F50, fabricadas em comemoração aos 40 e 50 anos da marca, também estarão em exposição. Outro automóvel que promete tirar o fôlego dos apaixonados por carros é o Renault R8, veículo da primeira vitória do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, em 1965, que aos 19 anos dava os primeiros passos no automobilismo.


Outra vedete da exposição é o Fiat Zagato1951, um coupe duas portas Specialle. A raridade vem de um pequeno museu na cidade de Carmo da Mata, Oeste de Minas. O veículo foi produzido a partir de customização e o proprietário Rúbio Fernal explica que, nas décadas de 1940 e 1950, as pessoas compravam o chassi e enviavam a um carrozzieri – profissional responsável por customizar o veículo ao gosto do freguês. O apaixonado ainda levará ao evento outros cinco exemplares: o LincolnCoupe Le Baron, 1936; o Auburn Sedan Conversível carroceria Murphy 8 cilindros Lycoming, 1929; o Rolls Royce Sedan carroceria Hooper, 1953; o Cadillac Eldorado Conversível, 1956; e o Mercury Montclair Turnpike Cruiser Coupe, de 1958.


Paralelamente à feira de carros, o visitante ainda poderá ver a mostra cultural diversificada, com exposição do artista plástico Sérgio Dotta e suas pinturas hiper-realistas de carros antigos e hot-roads, shows com as bandas Bêjazz On The Street, Derico Duo e Quinteto Nota Certa, além da apresentação de duas importantes companhias de teatro brasileiras, a Uno e a Lúmini.


Para completar, haverá a Feira de Peças e o Leilão de Automóveis Antigos. Para participar das duas atividades é preciso se inscrever previamente pelos e-mails: denisefelisoni@hotmail.com, para o feirão, e leilao@talladegamotors.com, para o leilão do Brazil Classics que é o único da categoria realizado no Brasil. Na última edição do evento, em 2016, foram leiloados 88 automóveis.

Por Trás do Blog

Gisele Barcelos

13165824_802733676498870_116859132070464

Renata Gomide

siga Achei no Triângulo
  • Achei no Triângulo
  • Achei no Triângulo
  • Achei no Triângulo
Categorias
Veja também
bottom of page