Mostra de cinema traz filmes independentes a Uberlândia
- acheinotriangulo
- 17 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

A partir de 24 de julho, Uberlândia recebe a 2ª edição da Mostra de Cinema Casa Aberta. A programação inclui workshops, exibições de filmes, roda de conversa e exposição fotográfica com os trabalhos dos principais talentos do Triangulo Mineiro. A entrada é franca. Realizada em parceria entre o Instituto Algar e a Trupe de Truões, a Mostra de Cinema é um espaço para difusão da produção audiovisual independente, especialmente do que é produzido em Minas Gerais e na cidade de Uberlândia.
No evento, a sede da Trupe dos Truões (veja no mapa) fará a exibição de 19 filmes, com diferentes narrativas e formatos: web-série, curtas-metragens, longa-metragem, documentários, videoarte, videodança, videoperformance. A lista inclui obras com destaques e premiações dentro e fora do Brasil. Para conferir a programação completa, clique aqui.
Além disso, as pessoas que se interessam pela linguagem do cinema terão a oportunidade de experimentar um pouco da sétima arte em oficinas que abrangem desde a criação audiovisual com mídias móveis até os impactos culturais, sociais e econômicos em pequenas cidades mineiras que integram o Polo do Audiovisual da Zona da Mata. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e os interessados devem se cadastrar até sábado (22) para participar.
A programação conta ainda com uma roda de conversa sobre arquivo e memória. No bate papo, será discutida a luta para a preservação e permanência de grupos de teatro no Brasil.
Para o encerramento da Mostra de Cinema, a atração será o cantor Kainã Bragiola no dia 29 de julho, a partir das 20h. O repertório do show traz sucessos de grandes compositores brasileiros como Vinícius de Morais e Caetano Veloso, em simbiose com as canções autorais do próprio Kainã.