Luciana Mello faz show em Uberaba para celebrar 60 anos da Bossa Nova
- acheinotriangulo
- 7 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Os 60 anos da Bossa Nova não vão passar em branco no Triângulo MIneiro. A data será comemorada no dia 11 de agosto em Uberaba, com show da cantora Luciana Mello no Centro Cultural Sesiminas José Maria Barra. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e também online. O preço é R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).
Na apresentação, a filha de Jair Rodrigues interpretará alguns clássicos da Bossa Nova. O repertório inclui sucessos do gênero musical que influenciaram a carreira da cantora, como "Eu e a Brisa”, de Johnny Alf e “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, para proporcionar uma imersão nos anos dourados da MPB. Além disso, Luciana cantará composições próprias, como “Simples Desejo” que ganhou um novo arranjo.
A Bossa Nova foi um movimento que surgiu no Rio de Janeiro em meados da década de 50 e mudou para sempre a história da Música Popular Brasileira. Nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell e Roberto Menescal elaboraram um novo estilo musical que uniu harmoniosamente o sofisticado jazz americano às batidas do samba brasileiro.
O marco da criação da Bossa Nova é o dia 10 de julho, quanto foi realizada a gravação do compacto "Chega de Saudade" no ano de 1958. A voz e o “violão dissonantes” de João Gilberto impressionaram Tom Jobim, sacramentando assim a expansão da Bossa Nova pelo Brasil e depois caindo também no gosto do mundo.